Menu Fechar

Conversas com Alma ep.2 (c/ Gugas Veiga)

Mais um episódio e uma boa conversa, nesta nova série de Spirit, “Conversas com Alma”.

Desta vez, o nosso convidado foi Augusto Veiga, conhecido como Gugas Veiga. Homem dos sete ofícios musicais, sentou-se à conversa com o nosso Host, e na companhia de um drink perfeito.

Num homem carregado de tonalidades e que oferece tanto à cena musical Cabo Verdiana, conhecemos histórias, motivações e momentos que caracterizam a sonoridade do nosso país.

Acompanhados de uma bebida que ajuda a potenciar o sistema imunitário, enquanto apreciamos uma história, descobrimos que é para Gugas, o som de Cabo Verde: A sua alma.

Para acompanhar neste vídeo e, se a bebida também já vinha a calhar, deixamos aqui os ingredientes:

Drink de refrigerante de limão, suco de laranja e hortelã
Para refrescar nos dias mais quentes, outra dica interessante é apostar nos drinks com refrigerante de limão. A combinação com suco de laranja e folhas de hortelã, por exemplo, é ótima para aumentar a imunidade e fica supersaborosa. Vale a pena experimentar!
Você vai precisar de:
  • 1 refrigerante de limão,
  • sumo de 2 laranjas grandes,
  • hortelã a gosto,
  • açúcar a gosto.
Preparação:
Comece preparando o sumo de laranja: basta usar um espremedor e, depois, coe para remover os bagaços. Coloque o sumo em um copo até a metade, acrescente as pedras de gelo, as folhas de hortelã e preencha com o refrigerante de limão. Se julgar necessário, misture com uma colher e coloque umas pedras de gelo. Prontinho!

 

Brindamos!