Menu Fechar

Conversas com Alma ep.1 (c/ Samira Vera Cruz)

Pela mão de Spirit, abrimos esta nova série online, em formato podcast, que se chama “Conversas com Alma”.



Conversas com Alma é uma conversa aberta e um novo olhar sobre algumas das personalidades mais díspares do nosso país.


Entre um bom drink, uma boa conversa e algumas curiosidades, aqui poderá conhecer o outro lado dos convidados e, acima de tudo, aquilo que norteia esta conversa, a sua alma e a alma que imprimem nas suas coisas.

Esta semana, Joel Almeida, o nosso host, está à conversa com Samira Vera Cruz, a cineasta e argumentistas que tem procurado dar um novo olhar ao cinema Cabo Verdiano.

Entre curiosidades, boa disposição e alguma brincadeira, conseguimos conhecer aquilo que normalmente está por detrás das câmaras.

Assim começamos a nossa jornada, cheia de alma.

Para os mais apaixonados por um bom drink, convidamos a prepararem a bebida, igual à que assistimos neste episódio:

Drink de água tônica, limonada suíça e alecrim

Para começar, a nossa sugestão é apostar em um drink bem básico com água tônica, suco de limão e alecrim. Essa bebida é altamente digestiva, hidratante e muito indicada para os dias mais quentes.
Você vai precisar de:
  • 1 lata de água tônica,
  • sumo de 1 limão,
  • 1 ramo de alecrim,
  • pedra de gelo a gosto
  • açúcar a gosto.
Preparação:
Comece preparando a limonada suíça com a ajuda do liquidificador. Corte o limão ao meio, retire a parte branca (para não amargar), coloque cerca de 3 colheres de açúcar, pedras de gelo e um copo (de 300 ml) de água. Bata tudo no liquidificador. Lembrando que você não precisa retirar a casca do limão. Quando o suco estiver pronto, coloque-o em um copo até a metade e preencha com água tônica. Para finalizar, insira folhas de alecrim para aromatizar e deixar o drink mais nutritivo. Sirva com pedras de gelo.

 

Brindamos!