Menu Fechar

Nôs Sabor x Ponto CV | A 11ª ilha de Cabo Verde

No último artigo falámos de alguns pratos que, no Ponto CV, aconchegam o estômago daqueles que se querem sentir em casa, ou provar um pouco das combinações gastronómicas que o restaurante oferece, sempre confecionadas com produtos de marcas nacionais ou produzidos em Cabo Verde. Para hoje, Nôs Sabor preparou um cabaz recheado com produtos da mercearia do Ponto CV que vai querer levar consigo.

Como vimos, o principal objetivo do Ponto CV, sempre foi apoiar, expor e dar a provar os sabores de Cabo Verde. Foi assim que a mercearia viu aumentar os seus clientes. “Queremos ser a 11ª ilha de Cabo Verde” disse-nos Zezito, entre risos, “onde possamos juntar tudo o que de melhor se faz no nosso país”. Conta-nos ainda que, em viagem, este é o lugar de paragem obrigatória para completar a mala e que o grogue, a lata de atum, a banana frita, os doces de côco e o mel são produtos que não podem faltar nesse cabaz. Para além disso, poderá completar o “cabaz” com Nôs Sabor Kriol, que conta com sabores verdadeiramente cabo-verdianos.

Quisemos saber, também, qual é o ingrediente indispensável não só no cabaz, mas também no prato de um verdadeiro cabo-verdiano. Qual não é o espanto quando a resposta é: milho! Milho na katxupa, milho no pastel, milho no cuscus… “O milho serve para todas as refeições”, brinca Zezito.

Entre o tradicional, o twist, a mesa e a mercearia, viajámos um pouco pelo Ponto CV.

Dele pudemos levar histórias, uma boa conversa e pratos deliciosos. Mais “uma ilha” que conta bem o que é este país, onde temos o que de mais identificativo trazemos: a criatividade, a superação e a inteligência para preservar, fazer bem e procurar melhor.

Brindámos com Nôs Sabor Kriol e assim nos despedimos. Num lugar que foi ponto de encontro de histórias e de risos. No ponto de encontro que é o Ponto CV.